Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nos 50 anos do show dos Beatles, gravadora anuncia filme! - Rádio 94POP FM

Nos 50 anos do show dos Beatles, gravadora anuncia filme!

Peter Jackson, diretor de “O senhor dos anéis”, dirigirá um documentário sobre a gravação do álbum “Let It Be” dos Beatles a partir de quase 55 horas de imagens de um filme inédito, segundo anunciou nesta quarta-feira a gravadora Universal Music.

A filmagem foi realizada entre 2 e 31 de janeiro de 1969 e originalmente havia sido planejada para um especial de televisão que incluía como clímax a lendária atuação dos Beatles no terraço do escritório do estúdio de gravação Apple Corps em Savile Row, que completa 50 anos nesta quarta-feira (30).

O álbum, ganhador de um Grammy, e o filme original, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, foram lançados finalmente em 1970, meses depois de o grupo se separar.

“É como ter uma máquina do tempo que nos transportasse a 1969. Pudermos nos sentar em uma cadeira do estúdio vendo estes quatro amigos fazendo música juntos”, afirmou Jackson em declarações coletadas no comunicado oficial.

Sobre o reflexo das desavenças que o grupo poderia ter tido no processo, o diretor diz se ter sentido aliviado ao descobrir que a realidade era muito diferente do mito, após revisar todas as imagens e o áudio que Lindsay-Hogg gravou.

“É simplesmente um tesouro histórico incrível… Há momentos de drama, mas não há nada das desavenças às quais este projeto sempre foi associado”.

“Olhar John, Paul, George e Ringo trabalhar juntos, criando o que são agora já clássicos, do nada, não é só fascinante, é divertido, inspirador e surpreendentemente íntimo”.

O filme, ainda sem título, está em fase de produção e é realizado com o total cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison, segundo a gravadora.

Jackson trabalhará com os mesmos parceiros do documentário sobre a Primeira Guerra Mundial “They Shall Not Grow Old”, a produtora Clare Olssen e o editor Jabez Olssen, e serão utilizadas as mesmas técnicas de restauração de imagens.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio 94 POP FM, Socorro - SP Web Rádio administrável